Voltar Página inicial

MATÉRIA PRIMA

O chifre bovino é uma matéria prima advinda da natureza. Suas tonalidades variam do preto, passando pelos tons terrosos até o branco leitoso.
 
Tem como característica principal seus desenhos únicos como uma digital.
 
O processo de moldagem do chifre bovino lapidado não utiliza produtos químicos e é artesanal. Ele é cortado, aberto e por intermédio do calor, transformado em chapa plana. Após este processo, com o molde da peça desejada, é cortado, lixado e polido.
 
Além do chifre bovino lapidado utilizamos também na montagem das biojóias o fio de algodão, fio de couro, fitas de cetim, acessórios de aço inox, banho em ouro e niquel free, pedras em cascalho e polidas, madre pérolas e pérolas de água doce, fios de seda artesanal.
 
Assista ao vídeo abaixo e saiba como dobrar seu colar
 

CUIDADOS

 
- Para melhor conservação do brilho de sua biojóia, evite molhá-la. Ao utilizar cremes, perfumes e outros produtos químicos, aguarde 15 minutos antes de usá-la. Após o uso limpe-a com uma flanela seca. 
 
- O chifre lapidado, com o uso, poderá perder o brilho. Para restaura-lo, passe com uma flanela limpa e seca, cera de carnaúba já preparada, encontrada em lojas de material de construção. Deixe secar bem, por aproximadamente uma hora e depois retire o excesso de cera, com uma flanela seca e limpa, polindo para restaurar o brilho inicial da peça.