Voltar Página inicial

Portfólio

Núcleo de Produção no Instituto Guataverá

Núcleo de Produção no Instituto Guataverá de Apoio Sociocultural no Jardim Noroeste em Campo Grande/MS - "Saco bolsa EU transformo"

Ecobags e demais produtos, confeccionados com embalagens reaproveitadas de cebola, laranja, limão, batata,  jeans e outros. Confecção  manual.

Objetivo: aprendizado, confecção  e comercialização com base na Economia Criativa.

Inicio: agosto/2017 até os dias atuais. /  Horas aula mês: 27 h

Oficineira e Designer de produtos Artesanais: Isabel D. Muxfeldt

Parceria: Supermercado Comper (Jardim dos Estados) doando as embalagens de cebola, e cedendo espaço para a comercialização dos produtos confeccionados pelas mulheres participantes do Núcleo.

 

Fonte Tv Morena/Globo – Disponível em: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/v/mstv-1a-edicao-campo-grande-edicao-de-sexta-feira-24112017/6311967/

O link, acima,  da reportagem sobre os produtos confeccionados com embalagem reaproveitada de cebola (no Instituto Guataverá)  foi exibida pela TV Morena (afiliada Rede Globo no MS) no jornal MSTV 1º edição na data de 24.11.2017.

OBS: As bolsas e lixinhos para carro com flores em crochê (com fios de embalagem de laranja, batata e limão) foram confeccionados pelo  "Grupo das Amigas", do bairro Moreninha II em Campo Grande, com a  Coordenação de  Isabel D. Muxfeldt. (ano de 2018).